A Mahindra é um dos grandes grupos fabricantes de carros na Índia, mas agora está passando por um processo onde os seus carros estão ficando obsoletos. Sendo assim, para conseguir voltar para o mercado a marca anunciou que vai utilizar a plataforma MEB da Volkswagen para construir carros elétricos em cima. Portanto, leia até o final essa notícia para descobrir todos os detalhes sobre esse e outros assuntos
Mahindra afirma que vai usar plataforma da VW
O mercado de carros elétricos é cheio de informações e que mudam a todo tempo. Sendo assim, a Mahindra anunciou que vai utilizar a plataforma MEB da Volkswagen. No entanto, o que é uma plataforma? De forma resumida, a plataforma é uma base que a empresa alemã desenvolveu onde basta construir qualquer tipo de carro em cima da mesma.
Sendo assim, nessa base estão as baterias para mover os carros elétricos e a Mahindra é a segunda marca do mundo a comprar os direitos de utilizar essa plataforma para construir os seus carros. Dessa forma, o processo de desenvolvimento fica muito mais rápido e muito mais barato.
A Volkswagen se pronunciou sobre a parceria com a marca indiana através do membro do conselho de administração da marca Thomas Schmall.
“A parceria não só demonstra que nosso negócio de plataforma é altamente competitivo, mas também que a MEB está no caminho certo para se tornar uma das principais plataformas abertas para mobilidade eletrônica”
O executivo afirmou ainda que 1 milhão de carros devem sair das fábricas da marca indiana enquanto a parceria estiver vigente. Portanto, a Volkswagen vai conseguir manter-se na liderança mundial dos carros elétricos mesmo que não seja com os seus carros.
Por fim, nós agradecemos a sua presença hoje por aqui e esperamos você aqui amanhã com mais novidades.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.