A Toyota produzirá 900 mil carros por mês? Confira agora mesmo tudo sobre essa especulação lançada pelos internautas e fãs da marca.
O plano de produção da Toyota Motor Corporation para o período de setembro-novembro prevê 900.000 unidades montadas por mês após revisar a produção para cima, de acordo com a situação atual do mercado, segundo a empresa.
Planejamento da marca: Toyota produzirá 900.000 carros
Contudo, o fabricante japonês de automóveis explicou que o plano para aumentar a produção em 50.000 unidades por mês. Baseado na “confirmação cuidadosa” do fornecimento de peças, pessoal e capacidades do fornecedor.
Anteriormente, o plano médio de produção mensal para os meses de agosto a outubro era de aproximadamente 850.000 unidades. Cerca de 250.000 unidades no Japão e 600.000 veículos nas outras fábricas da empresa.
A empresa liderada pela Akio Toyoda, embora mantendo inalterada sua estimativa de produção anual de 9,7 milhões de veículos, observou que a escassez global de semicondutores, a disseminação do Covid-19 e outros fatores dificultam as previsões da indústria para vários meses.
“Nós da Toyota gostaríamos de pedir desculpas mais uma vez pelos repetidos ajustes em nossos planos de produção devido à escassez de peças resultantes da disseminação do Covid-19, que causou consideráveis inconvenientes para nossos clientes que aguardam entregas de veículos, fornecedores e outras partes interessadas”, disse.
Planos anteriores de produção da Toyota
Os ajustes de produção da Toyota no Japão serão refletidos da seguinte forma: 20% menos em abril, 10% menos em maio e 5% menos em junho do que os planos iniciais da marca. Isto também será refletido ao nível internacional.
Contudo, na situação passada, esperava-se que a produção global chegasse a 750.000 unidades, 250.000 originárias do Japão e 500.000 no exterior. Isso é 150.000 a menos do que a meta de 900.000 veículos por mês.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.