A verdade é que a Fiat não renova há muito tempo. Contudo, ela tem introduzido a eletrificação em praticamente todos os seus modelos com a promessa de ser uma marca 100% elétrica até 2027. Isso nos deixa com lançamentos tão curiosos como o Fiat Fastback 2023.
Esse modelo se trata de um SUV coupé que chegará no próximo ano na América Latina (foi confirmado no Brasil e na Argentina), e oferece uma abordagem que provavelmente poderia se encaixar em nosso continente.
Fiat Fastback 2023
Já houve um protótipo com o mesmo nome e conceito antes, mas agora a versão de produção está sendo mostrada pela primeira vez. Tem um design mais próximo ao da Fiat Pulse vendida em alguns mercados, de fato, compartilha a plataforma MLA, que é específica para a América do Sul. Eles são semelhantes na frente com aqueles faróis e grelha semelhantes, enquanto os pára-choques são mais esportivos e lembram o Pulso de Abarth. No entanto, é na retaguarda que as diferenças chegam.
Aqui vemos um novo design completo graças à cintura alta e à linha do telhado que pode fazer lembrar outros modelos deste tipo. A traseira é estendida e as luzes são mais horizontais. A carroceria pode ser acabada em dois tons para ter um teto preto e as rodas adotam um design mais marcante. A parte inferior também ganha esportividade com uma espécie de difusor e saída de escape falsa.
Ainda não há imagens do interior do Fiat Fastback, mas tudo indica que ele é praticamente idêntico ao Pulse. Isso significaria uma instrumentação de 7 polegadas e uma tela principal sensível ao toque de 10,1 polegadas para controlar o infoentretenimento. Seguindo a mesma premissa, a gama mecânica consistiria em dois motores a gasolina. O mais interessante seria um Turbo de 130 PS 1.0, embora também houvesse um motor de 107 PS 1.3 naturalmente aspirado, ambos com opção de caixa de câmbio manual ou transmissão CVT.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.