Até que os SUVs entraram em nossas vidas, o segmento da moda era o carro compacto. Todas as marcas estavam lutando para ter um modelo igual o Honda Civic Tipo R com carroceria hatchback com estas características e, além disso, todas elas as desenvolveram tendo em mente o Golf.
O problema é que a evolução do setor fez com que eles perdessem peso e, aliás, o número de variantes. Mas ainda há um pequeno grupo de fabricantes que permanece apegado a este conceito, embora interpretado de acordo com seu próprio gosto e forma.
Honda com o Civic e Toyota com o Corolla são duas das que mais jogaram nos últimos anos. A primeira porque continuou sendo o modelo mais vendido no mundo. A segunda, porque com sua décima primeira geração, introduziu um Tipo R que representa inovação para os motores turbo a gasolina da marca. No entanto, ainda há quem acredite que a Honda Civic Tipo R poderia ainda oferecer mais.
O novo Honda Civic Tipo R com carroceria hatchback
Como você se sentiria em relação ao novo Honda Civic Tipo R com carroceria hatchback chegando ao mercado. Bem, a crítica de quando a empresa japonesa lançou a nona geração na Europa com tal corpo ainda está zumbindo em meus ouvidos.
Na verdade, nunca foi vendido como uma versão esportiva Tipo R, mas os fiéis disseram que tal versão não fazia sentido em sua gama. Tudo isso, apesar de sua grande versatilidade e frugalidade na versão diesel.
Seja como for, o novo Honda Civic traz de volta sua essência mais esportiva. Agora, como no passado, ela só está disponível com carroceria hatchback.
No entanto, embora muitos clientes Tipo R fossem contra tal versão corporal, há uma coisa que funcionaria a seu favor. Poderia ser uma boa alternativa para a gigantesca Audi RS4 Avant. Uma pena que nunca verá a luz do dia, nem mesmo como uma versão teste.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.