A marca BYD já está confirmando a sua presença aqui no Brasil ao lançar o seu terceiro carro para começar a vender ainda em 2022. Estamos falando sobre o BYD D1 que na verdade é um modelo voltado mais para uso corporativo e também para motoristas de aplicativo. Dessa forma, fique confortável, pois nos próximos minutos nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa máquina elétrica.
BYD D1 chega para eletrificar a mobilidade
A BYD está trazendo mais um modelo de sua grande linha para o Brasil e estamos falando do BYD D1. Esse é um modelo monovolume que lembra um pouco a mesma pegada que o Doblò tinha em seus tempos áureos. O carro também vai possuir uma porta lateral que desliza para trás possibilitando a entrada dos passageiros.
Sendo assim, o modelo está mais voltado para atender a mobilidade urbana do que realmente ser comprado por pessoas físicas. Empresas que querer transportar os seus funcionários ou empresas de aplicativos de transporte já compraram versões do modelo para adicionar em sua frota. Um grande exemplo disso é que em São Paulo motoristas do aplicativo 99 já estão utilizando o modelo diariamente.
O diretor de vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, explicou um pouco melhor quais os planos que a marca possui para o modelo que já está ganhando o seu espaço nas ruas brasileiras.
“Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”.
Por fim, o modelo vai ter 130 cavalos de potência e oferecer também uma autonomia de até 371 km com apenas uma carga.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.