Vivemos numa época em que os veículos a diesel não estão desfrutando da melhor aceitação mas do melhor consumo de combustível, e há até mesmo uma certa rejeição por parte da administração em relação ao uso deste tipo de carro, especialmente nas grandes cidades. Se você deseja conferir todas as informações sobre o assunto, não deixe de conferir agora mesmo tudo sobre esse assunto. Vem conosco.
Antes de tudo, vale deixar claro que os valores de consumo de combustível aqui mostrados correspondem aos das versões básicas com menos equipamento e, geralmente, com caixas de câmbio manuais. As versões mais equipadas e, portanto, mais pesadas variam em alguns décimos de segundo em relação à média oficial de consumo.
Peugeot 208
Completamente remodelado há dois anos, o Peugeot 208 é um dos carros do segmento B mais vendidos no Brasil. Embora não lidere o ranking em termos de registros, lidera em termos de consumo de combustível: 4 litros por 100 quilômetros de consumo médio, de acordo com as normas WLTP. Chegou neste numero com o motor diesel de 4 cilindros 1,5 BlueHDI, que é emparelhado com uma caixa manual de 6 velocidades. Este motor, que é um pouco barulhento, é o único motor diesel oferecido na linha, sendo os outros a gasolina.
Além de seu consumo de combustível, os pontos fortes deste carro são sua estética vanguardista e uma sensação de condução que dá uma sensação de agilidade e leveza. Seu interior apresenta o i-cockpit, um design com um volante de pequeno diâmetro e instrumentação elevada, que você pode amar ou odiar.
Renault Clio Blue dCi 100 hp
A quinta geração do Renault Clio tem sua melhor economia de combustível no motor de 100 cv dCi.
Apenas um décimo de segundo separa o consumo médio oficial de combustível do Renault Clio do de seus rivais Peugeot 208. O Renault Clio está entre os carros utilitários do segmento B mais vendidos, após a quinta geração que foi lançada em meados de 2019. É um Clio muito eficiente, leve, conectado e seguro, oferecendo um bom conforto de viagem (não tão eficaz na condução esportiva) e uma bota que está entre as melhores em seu segmento, embora na versão diesel seja um pouco menor que nas versões a gasolina: 366 litros, devido à presença do tanque Adblue.
Esta versão diesel com baixo consumo de combustível está disponível com um motor de 100 cv dci e uma transmissão manual de seis velocidades.
Citroën C3 blueHDI 100
Portanto, no Peugeot 208, o motor diesel blueHDI 100 do Grupo Stellantis, que também é utilizado no Citroën C3, oferece excelentes valores de consumo de combustível: 4,2 litros/100 km. É o único diesel disponível na faixa, sendo os outros motores a gasolina de três cilindros.
Contudo, oferece um interior original, que combina bem o plástico duro com algumas áreas com um pouco de suavidade. Há poucos botões físicos, portanto é preciso passar pela tela multimídia para a grande maioria das ações. Há um bom espaço em todos os assentos, considerando seu pequeno tamanho, e uma bota decente, com 300 litros de espaço.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.