Apesar de ser um defensor das criptomoedas, Musk vendeu as Bitcoins da Tesla em meio à queda de seu preço. Vem conferir todos os detalhes agora mesmo!
Há apenas um ano Elon Musk era um campeão de moedas criptográficas… a ponto de influenciar decisivamente o preço de suas ações com cada declaração ou investimento que fazia (sua decisão de aceitar os bitcoins como método de pagamento para Tesla e até mesmo o dogecoin para comprar o merchandising Tesla era muito conhecida).
Para Musk, o bitcoin era um “diamante”
No entanto, um ano depois ficou conhecido que uma de suas principais empresas, Tesla, vendeu 75% de suas bitcoins no segundo semestre de 2021. O “cripto” por excelência que o próprio Musk comparou com os “diamantes”… mas que está em meio a uma queda em seu preço.
Em vista disto, parece que a venda não foi uma operação ruim se levarmos em conta que até agora este ano o valor da Bitcoin caiu. Na primeira metade de 2022. O preço desta moeda virtual caiu mais de 50% (em 1º de janeiro foi trocada por 47.738 dólares e ontem, 20 de julho, fechou em 23.215 e seu máximo histórico estava acima de 65.000).
No entanto, parece que a operação de bitcoin da Tesla não funcionou muito bem para ela. Pois no início de 2021 anunciou investimentos de 1.5 bilhões de dólares e sua venda, de acordo com dados fornecidos pela BBC, lhes rendeu 936 milhões de dólares.
O Musk minimizou a situação, considerando-a uma operação “secundária” dentro dos movimentos financeiros globais da Tesla. Embora estas palavras e a publicação da venda de bitcoins possam ter um efeito negativo sobre o preço das ações da criptomoeda.
As receitas da Tesla continuam crescendo
O lado bom, mesmo que Elon Musk vendeu as Bitcoins da Tesla. As finanças da Tesla veio na forma de aumento de receitas no segundo trimestre do ano. Neste período, este fator subiu para 16,9 bilhões de dólares, um valor recorde em sua história e acima das expectativas dos investidores.
Para referência, no mesmo período do ano anterior, esse número foi de 11,9 bilhões. Se olharmos ainda mais para trás, teremos uma idéia melhor da evolução de Tesla. No segundo trimestre de 2012 – uma década atrás – a receita da marca americana de carros elétricos foi…. 27 milhões.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.