O Porsche Taycan tornou-se uma bandeira da marca alemã, superando os números de vendas do próprio 911. O sedan elétrico é uma das principais escolhas entre os clientes, com mais de 75.000 unidades vendidas desde seu lançamento. Uma das grandes chaves para uma atualização emocionante que oferecerá benefícios significativos aos proprietários.
A Porsche sabia que seu primeiro modelo 100% elétrico tinha praticamente todas as chances de conquistar uma grande parte da base de clientes em sua categoria.
Desde seu lançamento, os livros de pedidos têm enchido todo o mundo, a ponto de superar as vendas de 911 no ano passado.
Hoje, a marca alemã se orgulha de ter vendido mais de 75.000 unidades desde seu lançamento. E não se trata apenas do design ou da tecnologia avançada, mas do desempenho brutal que ela proporciona.
Agora, a Porsche anunciou uma grande atualização que se baseia nas melhorias que introduziu no Taycan há pouco mais de um ano. Se em março do ano passado o software de controle foi melhorado para aumentar o desempenho.
Além disso, é a vez de outra parte crítica para os clientes: a autonomia. O fabricante indicou que a atualização do software estará disponível para todas as versões, incluindo o Taycan Cross Turismo, assim como para todos os mercados e independentemente do ano do modelo.
A Porsche Taycan ganha mais alcance
No entanto, é necessário um dia na concessionária para baixar e instalar o enorme volume de dados, o que inclui a capacidade de ativar e desativar recursos e equipamentos adquiridos sob demanda, tais como entrada sem chave, e funcionalidade de carga rápida melhorada com o carregador opcional de 22 kW a bordo – quando instalado – e comandos de voz melhorados. Além disso, o assistente de estacionamento também foi aperfeiçoado, especialmente os sensores, que agora são mais precisos em sua busca por um espaço livre.
Mas isso não é tudo, porque o Taycan 2023 também melhora o gerenciamento térmico da bateria em condições frias, de modo que o controle climático ideal da bateria permite uma carga mais rápida nessas condições especiais. Mais interessante é o aumento significativo do alcance que o Taycan consegue, graças a uma recalibração dos modos de condução, de modo que em “Normal” e “Range”, o motor elétrico frontal é desengatado nas versões de tração nas quatro rodas, permitindo aumentar o alcance em 50 quilômetros e até um total de 500 quilômetros.
Contudo, o sistema de navegação do Porsche Taycan tem uma nova característica importante. Pela primeira vez, o proprietário será capaz de filtrar os resultados na busca de carregadores carregando energia, o que é mais do que interessante para tirar proveito da arquitetura de 800 Volts com a qual está equipado.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.