Desde o ano de 2014 nós estávamos acostumados a ver os exemplares do BMW I3 espalhados pelas concessionárias da marca. No entanto, essa saga acabou e um dos grandes pioneiros do mundo dos carros elétricos vai ganhar a sua merecida aposentadoria. Sendo assim, leia até o final dessa matéria para ficar sabendo tudo sobre a aposentadoria desse ícone.
BMW I3 finalmente vai se aposentar
O BMW I3 foi um dos grandes pioneiros no mundo dos carros elétricos. O seu lançamento aconteceu em 2014 e a partir daí o sucesso do modelo nunca mais cessou.
Ao fim de sua produção a marca afirmou ter produzido 250 mil exemplares do modelo para o mundo inteiro e isso é uma marca histórica para um carro que estava desvendando o mundo das baterias elétricas. No entanto, para fechar esse valor a marca lançou uma última versão que será feita com poucos carros e está trazendo detalhes estéticos únicos.
A sua aposentadoria chega muito mais tardiamente do que a do seu irmão elétrico. O seu irmão I8, um esportivo híbrido, se aposentou muito mais cedo no ano de 2020 e isso havia deixado o nosso pequeno herói sozinho nas concessionárias da marca alemã.
Ademais, a marca já está destinando a fábrica que produzia o modelo para fazer peças para os carros elétricos da marca MINI, outra marca do mesmo grupo. Inclusive a MINI está se preparando para trazer ao mundo o seu modelo Cooper totalmente elétrico.
Por fim, foi uma época muito boa enquanto o BMW I3 esteve conosco. Agora a marca vai continuar a sua produção de carros elétricos através de outros modelos e também utilizando outras fábricas.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.