Anunciado o novo Honda Civic 2022, tiramos conclusões sobre o que mudou neste modelo. Que não é apenas a estética, mas especialmente seu motor. Que agora é híbrido e lhe dá um poder totalmente diferente.
Novo Honda Civic 2022
O lançamento do novo Honda Civic coincide com o 50º aniversário deste modelo, do qual a Honda vendeu nada menos do que 27,5 milhões de unidades em todo o mundo.
Esta nova geração Civic foi construída a partir do zero. Uma nova plataforma foi utilizada, uma nova carroceria foi projetada e um novo motor. Um híbrido, o único disponível no momento.
Este motor híbrido é o mesmo e: tecnologia HEV usada no Honda Jazz, CR-V e HRV. Ela combina um motor a gasolina de 2,0 litros, quatro cilindros, de injeção direta, com dois motores elétricos (um dos quais é um gerador), mais uma bateria de 72 células de íons de lítio. Fornece 184 hp e 315 Nm de torque de pico.
Portanto, com este motor híbrido, o Civic usa apenas 4,7 litros por 100 km e acelera de 0-60 em 7,8 segundos. Isto significa que o novo Civic oferece mais desempenho do que o anterior motor turbo a gasolina de 1,5 litros, por um lado, e menor consumo de combustível do que o motor antigo a gasolina de 1,0 litros, por outro. A hibridação oferece, portanto, todas as vantagens. Com os dados em mãos, é mais do que justificado.
Por fim, o carro está disponível por R$ 131.000 a R$ 137.600. Ele apresenta um sistema de som premium BOSE CenterpointTM de 12 alto-falantes, teto solar panorâmico, faróis de luz frontal adaptável (ADB) e um painel de instrumentos com múltiplas informações de 10,2 polegadas.
Contudo, as características adicionais incluem rodas de liga leve cortadas com diamante em dois tons de preto, estofados de couro sintético e um volante aquecido. As primeiras unidades estão programadas para chegar às concessionárias em outubro.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.