Os novos modelos da Ferrari foram revelados, bem como os seus planos para 2023-2026. Desse movo, o modelo elétrico e o mais esperado de todos (e não é elétrico) veio à tona e está rendendo muitos comentários.
Os novos modelos da Ferrari já foram decididos para os próximos anos. No período entre 2023 e 2026 lançará 15 novos modelos. Entre os quais dois particularmente aguardados: o primeiro carro esportivo elétrico da marca Maranello (que deverá chegar em 2025) e uma surpresa há muito esperada: o novo Supercarro.
O herdeiro da Ferrari chegará “em breve”
Com uma gama atualmente composta pelo Portofino M, os Roma, o 812, o 296 e o SF90 Stradale. Mais a Série Especial e o Icona, o próximo grande momento na Ferrari será a chegada do novo Supercarro.
A Ferrari passou quatro anos desenvolvendo este novo modelo, que tomará o lugar da LaFerrari entre os modelos mais exclusivos da história do fabricante italiano. Assim a saga inaugurada pelo 288 GTO, que foi seguido pelos F40, F50, Enzo e LaFerrari. Infelizmente, tudo o que liberado hoje no Dia do Mercado de Capitais é vai vir “em breve”.
O Supercar receberá tecnologia transferida diretamente da Fórmula 1 e do futuro Le Mans Hypercar e será um complemento aos dois principais produtos novos da marca: o SUV Purosangue e o carro esportivo elétrico.
Purosangue será o mais vendido?
Antes de tudo, um dos novos modelos da Ferrari anunciado foi a Ferrari Purosangue, a primeira SUV da marca italiana. Que será mundial no logo em breve a qual teve alguns novos detalhes interessantes e inesperados.
Porque, ao contrário do que se poderia esperar, a Ferrari dará à Purosangue um modelo muito exclusivo. Portanto, a ponto de se tornar o modelo mais vendido da marca (como aconteceu com outras marcas de luxo e esportivas com seus SUVs). E não apenas por causa da adoção do motor V12 de aspiração natural sob seu capô.
“O Purosangue é um modelo que expandirá a oferta esportiva da Ferrari. É um verdadeiro carro esportivo que pode conquistar novos clientes e enriquecer a experiência dos atuais com um modelo que podem utilizar em outros cenários”
Explicou Enrico Galiera. Diretor comercial da empresa sediada em Maranello.
“É uma Ferrari 100%, por isso quisemos dar a ela o motor mais emblemático da marca, o naturalmente aspirado V12. Mas não será o best-seller, queremos manter sua exclusividade ao máximo, não significará um grande aumento no volume da marca”.
Embora – pelo menos por enquanto – nenhuma explicação tenha dada sido sobre como isto deve ser.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.