Unidades do propulsor 2.0 16V de 181 cv já estão sendo testadas na Argentina e o Peugeot Landtrek chega ao Brasil com novo motor diesel.
A picape Landtrek já está sendo considerada uma das principais novidades da Peugeot para o Brasil e poderá estrear com motorização inédita em sua linha 2022. Na Argentina, a camionete terá seu lançamento também no próximo ano, motor 2.0 turbodiesel de 181 cv e 40,8 kgfm de torque já está sendo testado. Com o propulsor identificado pela alcunha de PSA DW10 será inédito na picape.
Veja também: CHERY TIGGO 5X PCD 2022
Peugeot Landtrek chega com novo motor e já é considerado moderno e eficiente, além de enquadrar-se nas mais recentes regras antipoluição. Outras características desse modelo é que ele pode ser equipado com filtro de partículas (DPF) ou até mesmo com filtro de ureia (AdBlue). Usado na Europa em diversos modelos pelo grupo Stellantis, entre eles o destaque é o SUV DS 7 Crossback HDi. Entre outros detalhes, pode combinar perfeitamente com o câmbio automático de 6 marchas da Aisin, tração 4×4 além da caixa de redução.
Mesmo sem confirmação, esse novo motor tem tudo para ser o principal diferencial da Landtrek que será vendida no mercado brasileiro e no argentino se comparado com outras versões que já são oferecidas nos outros mercados latinos. Pois a picape nesses países são importada da China e tem motores 1.9 turbodiesel de 150 cv 35,6 kgfm de torque (Kunming Yunnei D20TCIE) e 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm (Shenyang Mitsubishi 4K22D4T).
Para o Brasil, a picape não será importada da China, mas sim do Uruguai. A Landtrek terá concorrência direta com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Ford Ranger.