Quando a Land Rover apresenta um novo Range Rover, ele normalmente segue logo com uma nova geração do Range Rover Sport. Um carro menor, mais dinâmico e menos caro. Que tende a ser um carro maior e que fica na faixa entre o Velar e o próprio Range Rover.
Range Rover Sport
O Range Rover Sport é um carro um pouco menor (ou não tão grande) do que o Range Rover e está mais focado na direção dinâmica.
Mesmo assim, cresceu em tamanho para oferecer mais espaço (20mm mais espaço para as pernas, 6mm mais altura) e mais espaço para as botas com 55 litros a mais do que antes, totalizando 647 litros (até a altura máxima do banco traseiro).
Terá apenas com 5 assentos e com uma gama de motores semelhante à de seu irmão mais velho.
A estética é muito semelhante à de seu irmão, é muito semelhante à do Range Rover Sport e Velar anterior.
O corpo tem linhas muito limpas com uma imponente parte frontal, mas onde tanto a grade quanto os faróis são relativamente discretos.
Sendo assim, o perfil apresenta uma linha de telhado preta contrastante com pilares pretos, puxadores de porta embutidos e rodas de liga leve que variam de 20 a 23 polegadas, dependendo da versão.Uma roda sobressalente de 23″ pode ser instalada sob o piso do porta-malas.
A gama de motores será muito semelhante à de seu irmão mais velho com os motores de 6 cilindros em linha da gama Ingenium. Tanto a gasolina como a diesel, equipados com um sistema de hibridação leve de 48 volts.
Portanto, o único motor não-híbrido será o motor a gasolina V8 de 4,4 litros com dois turbos. Que fornece 530 hp e acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos.
Contudo, este motor viu um aumento de 20% no torque em relação ao seu predecessor. Este V8 estará disponível em 2023.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.