Os sedãs são ideais para quem precisa de mais espaço no porta-malas. O Chevrolet Onix e Toyota Corolla são dois dos sedãs médios mais populares do mundo.
Com os altos preços dos carros novos, muitos clientes consideram comprar carros usados ou seminovos para fugir do transporte público. O modelo, motor e até a caixa de velocidades que fazem a diferença entre os carros são ditos por quem quer poupar combustível.
Enquanto em março o segmento de sedãs representava menos de 14% dos veículos vendidos no Brasil, em abril a situação era um pouco melhor. Eles têm competido entre si desde suas primeiras gerações e têm vários aspectos positivos. As pessoas no Brasil também reconhecem suas qualidades.
Com pouco mais de 15% das vendas de veículos no Brasil em maio (174.814), o segmento de sedãs ainda mantém os primeiros lugares. Segundo levantamento da Webmotors Auto Insights, eles são os mais buscados na plataforma Webmotors. O Chevrolet Onix também se destaca.
Potência
Sob o capô, o Chevrolet Onix Plus automático é equipado com motor 1.0 turbo flex de 116 cv e 160/165 Nm de torque (gasolina/etanol). Para atender aos padrões de emissões e eficiência, os fabricantes de automóveis estão investindo cada vez mais em motores menores, mas ainda poderosos. Isso é o que os engenheiros chamam de downsizing.
Um deles é o motor 1.0 turbo da Chevrolet usado no Onix. Segundo o Inmetro, 13,9 km/l na gasolina local e 16,7 km/l na rodovia. Com a vantagem de ambos os aspectos, o Chevrolet Onix Plus é o vencedor em relação ao Toyota Corolla.
Entre as marcas, outra dupla faz sucesso. Volkswagen e Chevrolet são as marcas mais vistas e ofertadas. A única diferença no ranking é que a Fiat terminou o Top 2 em 1º lugar e a Honda ficou em 3º em 2º lugar.
Confira o ranking completo a seguir:
- 1 – Chevrolet Onix: 3,51%
- 2 – Toyota Corolla: 2,64%
- 3 – Ford EcoSport: 2,56%
- 4 – Ford Ka: 2,43%
- 5 – Chevrolet Prisma: 2,32%
- 6 – Hyundai HB20: 2,25%
- 7 – Volkswagen Gol: 2,23%
- 8 – Honda Civic: 2,11%
- 9 – Renault Sandero: 1,94%
- 10 – Fiat Strada: 1,90%
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.