Várias pessoas têm o hábito de mudar seu carro pelo menos uma vez por ano, enquanto outras acabam demorando muito mais do que o ideal para substituí-lo e ignoram os sinais para trocar seu carro.
Hoje em dia, ter um carro não significa apenas facilidade de movimento, mas também liberdade. É hora de deixar o seu carro e pegar outro? Embora cada indivíduo tenha suas próprias causas para levar em conta, vale a pena prestar atenção a certos sinais para trocar seu carro.
1. Carro com a quilometragem alta
Este é o parâmetro mais óbvio para decidir quando trocar o carro, e não é preciso muito esforço para entender o porquê. Saiba que, a cerca de 60.000 km, o carro já está começando a demonstrar desgaste natural, como a embreagem e a suspensão.
2. Manutenção recorrentes
Esta é uma razão que tem muito peso, porque é a mais simples de identificar e a que traz mais dores de cabeça. Se você notar que há necessidade de modificar outras peças além das previstas no manual, é um sinal de que chegou a hora de vender o carro.
3. Status do motor
Se você é um motorista que não cuida de mudanças periódicas de água, aditivos e óleo, pode ter certeza de que, com a época, o motor do seu carro sentirá o efeito do superaquecimento. O desgaste das peças do carro também pode ser outra base para a mudança, especialmente se falamos de um modelo com tecnologia mais avançada, o que torna o processo mais caro.
4. Fim da garantia
A maioria dos carros fabricados e vendidos no Brasil tem entre 2 e 5 anos de garantia, de acordo com a marca. Se o seu carro não tiver mais garantia de fábrica, este pode ser o momento ideal para fazer a mudança. Isso ocorre porque esse tipo de defesa cobre defeitos devido a erros de construção e não desgaste natural.
Ter um carro é bastante vantajoso, porque é mais fácil ir trabalhar, levar seus filhos para a escola, visitar o mercado até o shopping, viajar e assim por diante.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.