Com o novo turbocompressor 1.0 de 105 HP, o Polo e Virtus estão entre os carros mais econômicos do mercado brasileiro. Os novos Volkswagen Polo e Virtus estão se aproximando rapidamente do mercado brasileiro.
Com o fim do motor MSI 1.6 16v na linha de sedãs, o VW Virtus 170 TSI 2023 será alimentado por um motor 1.0 12v Turbo da mais recente TSI. Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, a dupla já tem números de economia de combustível revelados antes do lançamento previsto do novo Programa De Brasil de Etiquetagem Automóvel (PBEV) do Inmetro.
De acordo com a tabela do Inmetro, o motor 170 TSI do Polo é acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades. O sedã reformado entrará em produção em agosto e o lançamento acontecerá de setembro a outubro
No Virtus, o mesmo trem de força também está disponível com transmissão automática de seis marchas. Faz 9,6 km/l localmente e 11,6 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os valores são 13,8 km/le 16,5 km/l, respectivamente.
A promessa da Volkswagen era que o Polo 170TSI poderia ser um dos carros mais econômicos do país, visando o consumo do Chevrolet Onix Plus. Ficou aquém, mas chegou muito perto. O Pólo e o Virtus com o novo trem de força deverá chegar nos meses seguintes, já como uma formação de 2023.
Para além do novo “coração”, o duo será submetido ao seu primeiro restyling. Na situação do hatch, a frente será redesenhada com novos faróis, pára-choques e mais.
No entanto, o Sedan pretende se distanciar do Pólo usando características encontradas no Nivus. Esse padrão foi descoberto recentemente durante testes dentro de São Paulo.
Questionada, a Volkswagen disse que não comentaria o assunto. Alguns modelos previstos para o segundo semestre ainda não chegaram às prateleiras, como o Citroën C3 (previsto para julho) ou o Honda HRV (confirmado em agosto). Portanto, é concebível que a Volkswagen apresente a nova dupla no início do segundo semestre deste ano.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.