Os motoristas do carro esportivo elétrico britânico poderão selecionar uma taxa de aceleração mais lenta no caso de ficarem tontos. O CEO da Bentley EV, Adrian Hallmark, confirmou que o primeiro veículo elétrico da marca poderia ter até 1.400bhp (1.044 quilowatts) ao chegar em 2025. Isto permitiria uma aceleração espantosa, como a entendemos hoje.
“Se temos agora 650bhp com o GT Speed, com o BEV teremos o dobro disso”, disse Hallmark à Automotive News Europe. “Mas de um ponto de vista de 0 a 100 km/h, há retornos decrescentes. O problema é que pode ser desconfortável”.
O chefe da Bentley propôs uma solução para este problema sugerindo que o motorista poderia alterar o nível de aceleração. “Você pode fazer 0-60mph em 2,7 segundos. Ou você pode mudá-lo para 1,5 segundos”, disse ele sobre a questão.
A futura Bentley elétrica equipará a plataforma EPI, que também estará sob o Audi Q6 e-tron e Porsche Macan EV. Quanto ao design, a Hallmark permanece vaga. “O que não vamos fazer é tentar fazê-los parecer carros elétricos“, disse ele à Automotive News Europe.
Em uma entrevista anterior, a Hallmark deu uma resposta mais específica sobre como poderia ser seu próximo carro elétrico. “Se não for relacionado ao SUV, não vai estar em nenhum lugar”, disse ele em 2021. Boatos anteriores sugeriam que o veículo poderia ser um saloon de performance.
Até 2030, a Bentley pretende fabricar apenas veículos elétricos, o que significa que há vários modelos a caminho. “Em termos de preço, um dos veículos elétricos estará mais na faixa de preço da Mulsanne do que qualquer outro modelo atual. Tem que ser”, disse Hallmark.
Em 2020, a Bentley previu seu futuro elétrico com o Conceito EXP 100 GT (galeria acima). A forma elegante do modelo e as portas em tesoura não são o que esperamos do modelo elétrico que a marca pretende produzir a curto prazo.
A Bentley investirá $2,5 bilhões durante os próximos 10 anos para construir veículos elétricos em suas instalações de Crewe no Reino Unido. O fabricante de automóveis também visa atingir neutralidade de carbono até o final da década, incluindo o desenvolvimento e a produção de veículos.
Antes da chegada da Bentley EV, a marca pretende oferecer versões híbridas de todos os modelos de sua linha. Várias já estão disponíveis, e fotos recentes de espionagem mostram uma versão PHEV do Continental GT em desenvolvimento. O futuro da Bentley parece realmente muito brilhante.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.