Todos sabem dos esforços que a Volvo está fazendo para tornar todos os seus carros de passeio em elétricos em um futuro próximo. No entanto, a marca está investindo pesado em uma fábrica na Bélgica que vai ser responsável pela produção de baterias para a sua linha de caminhões elétricos. Sendo assim, sente-se confortavelmente e entenda tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Volvo quer uma fábrica de baterias para seus caminhões
O mundo inteiro está passando por problemas na hora de produzir carros elétricos e isso acontece por uma série de motivos. Sendo assim, a Volvo está investindo pesado em uma fábrica na Bélgica para produzir as baterias que vai utilizar em seus próprios caminhões.
A fábrica deve ficar pronta ainda no último trimestre de 2022 e será capaz de produzir baterias unitárias de até 90 kWh. Esse valor pode parecer baixo, mas essas baterias podem ser instaladas aos montes em um caminhão chegando até a capacidade de 540 kWh.
O presidente da divisão de caminhões da Volvo, Roger Alm, concedeu uma entrevista onde falou sobre os planos da empresa.
“Ao integrar o processo de montagem da bateria em nosso fluxo de produção, podemos reduzir o tempo de execução para nossos clientes e garantir baterias de alto desempenho, ao mesmo tempo em que aumentamos a circularidade.”
Ademais, esse grande passo da empresa faz parte da estratégia mundial da empresa de tornar elétricos 50% da sua produção de caminhões até 2030. Sem parar por ai a marca pretende neutralizar toda a sua emissão de carbono até 2040.
Por fim, nossa equipe vai continuar observando o assunto de perto e vamos te contar todas as novidades que a marca anunciar em suas redes sociais. Nós agradecemos a sua visita e te esperamos amanhã com mais novidades.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.