A GM possui tentativas frustradas de entrar no continente europeu no passado. Isso fez com que a marca tomasse uma certa distância da Europa. No entanto, agora com a nova onda de carros elétricos a marca está planejando levar mais carros para o velho continente e nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto agora mesmo.
GM planeja voltar para a Europa
O passado da GM é cheio de tentativas de entrar no continente europeu sem sucesso e isso aconteceu por diversos motivos. Sendo assim, podemos elencar o fracasso da Opel e da Vauxhall em certas regiões do mundo como exemplos dessas tentativas frustradas.
No entanto, a marca está começando a planejar a sua volta para o velho continente aproveitando a nova onda de consumidores ávidos por carros elétricos. Ademais, a marca também notou que esse mercado é o segundo maior do mundo inteiro, perdendo apenas para a China, que possui todas as matérias-primas.
Sendo assim, em uma declaração muito animadora a marca afirmou o seguinte:
“Há cerca de cinco anos, vendemos nossa divisão Opel para o que hoje é a Stellantis e não temos remorso por vender uma negócio de combustão interna. Mas estamos olhando para a oportunidade de crescimento que temos agora, porque podemos reentrar na Europa como um competidor totalmente elétrico. Estou ansiosa por isso.”
Ademais, a GM também anunciou planos de transformar toda a sua frota de carros novos em elétricos até 2035. Para conseguir atingir essa meta a marca está investindo pesado em veículos particulares. Ademais, a marca também investe em carros para empresas de entrega além de carros para o governo dos EUA.
Por fim, deixe nos comentários se você gosta dos carros elétricos da marca e se gostaria de ter um deles se recarregando em sua garagem após um longo dia.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.