A Mercedes informou essa semana que toda a sua produção de carros elétricos para 2022 está completa e ela não consegue mais pegar mais pedidos para entregar até o fim do ano. Sendo assim, sente-se de forma confortável pois nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Mercedes esgota produção de elétricos em 2022
A Mercedes anunciou essa semana em um evento que já esgotou toda a sua agenda de produção de carros elétricos até o fim do ano de 2022. Dessa forma, ela está apresentando o mesmo problema a Volkswagen está sofrendo e nós já havíamos noticiado por aqui.
Ambas as marcas estão tendo problemas na produção desses carros por conta da falta de peças e materiais necessários para fazê-lo. Sendo assim, a marca anunciou também que está investindo pesado para que a sua divisão esportiva AMG consiga criar uma nova plataforma e tornar a marca ainda mais independente no nesse cenário internacional.
Ola Kallenius, CEO da Mercedes, deu a seguinte declaração em um evento sobre a nova plataforma que a marca está desenvolvendo.
“Estamos no meio do desenvolvimento de uma arquitetura elétrica totalmente dedicada aos carros AMG. Estamos projetando-o do zero e ele chegará ao mercado por volta do final de 2025.”
Portanto, essa é a realidade do cenário internacional na produção de carros elétricos. Todas as marcas estão enfrentando problemas para fabricar o número crescente de carros que o mercado está procurando. Sendo assim, por um lado isso quer dizer que os carros elétricos são um sucesso.
No entanto, se as marcas não conseguirem regularizar a sua produção o aumento do número de carros elétricos nas ruas pode demorar um pouco mais para acontecer.
Por fim, nossa equipe agradece demais pela sua visita no dia de hoje e pedimos que esteja novamente conosco aqui amanhã.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.