A Nissan, uma das principais montadoras do mundo, anunciou esta semana que enfrentaria a equipe de barragens com sede em Le Mans com a qual fez parceria desde que se juntou à série em 2018 – criando a mudança e assumindo o controle total de seu projeto de Fórmula E com seu “próximo passo” no automobilismo.
O fabricante japonês deixou claro seu compromisso de longo prazo com o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA e o Gen3 no ano passado. O CEO da Fórmula E, Jamie Reigle, vê a duplicação da marca com a aquisição de e.dams como o complemento perfeito e a validação da visão da Fórmula E indo para a era Gen3.
O foco esportivo da Nissan e sua visão EV
A história esportiva da Nissan remonta a mais de oito décadas. A Fórmula E é o seu foco competitivo atual e de longo prazo – testemunho da contribuição que o fabricante sente que a principal série de corridas elétricas do mundo pode fazer à medida que acelera sua busca por emissão zero, mobilidade sustentável.
“A visão da Nissan para carros vai muito além dos simples modos de transporte”, disse Ashwani Gupta, Diretor de Operações da Nissan em março, quando a empresa sinalizou sua intenção Gen3. “Nosso objetivo é projetar e construir veículos elétricos que transformem a maneira como as comunidades se conectam e se movem e nos inspirem a trabalhar em prol de uma sociedade sustentável. Para a Nissan, a Fórmula E nos ajuda a trazer emoção, energia e meio ambiente para o primeiro plano à medida que entregamos essa visão do futuro a um público cada vez maior, novo, jovem e diversificado.”
Após o anúncio de seu próximo salto na Fórmula E e a aquisição de barragens eletrônicas, Gupta acrescentou: “Estes são tempos emocionantes para todos nós da Nissan, nossos fãs e clientes em todos os lugares. Aprendemos à medida que corremos, e o ritmo implacável de progressão tecnológica que impulsiona a Fórmula E nos dará muitas oportunidades de informar e desenvolver carros ainda melhores para os clientes”.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula E da internet.