F1: Red Bull é acusada de ter feito carro de Max Verstappen ruim

A Red Bull pode ter ficado “desleixada” com seu trabalho no carro de Max Verstappen, levando à sua desistência no Grande Prêmio da Austrália, diz Marc Surer.

O carro de Max Verstappen de repente parou para o lado do circuito de Melbourne na volta 39 enquanto perseguia o líder Charles Leclerc. Sua corrida acabou com um problema de abastecimento, foi a segunda vez em três grandes prêmios nesta temporada que o atual Campeão Mundial não conseguiu terminar, já que um colapso também lhe custou um certo segundo lugar no Bahrein.

O potencial do RB18 ao infligir os únicos pontos de queda de Leclerc na campanha na Arábia Saudita, batendo seu rival Ferrari por meio segundo.

Com os dois DNFs, Verstappen é apenas o sexto na classificação dos motoristas, já uma enorme deriva de 46 do líder fugitivo Leclerc.

O ex-piloto de F1 e agora especialista Surer não acha que uma defesa de título bem-sucedida já está além de Verstappen, mas suspeita que sua causa pode não ter sido ajudada pela forma como seu carro foi montado na Austrália.

“Com 23 corridas, na verdade não é muito”, disse o suíço de 70 anos sobre a diferença de 46 pontos durante uma entrevista em vídeo para a formel1. “Parece muito, causa uma má impressão, mas, por outro lado, temos que dizer que ele venceu uma corrida. Isso significa que ele é capaz de ganhar e eu acho que essa é a coisa mais importante a aprender com isso.”

E quanto ao time?

“Red Bull também sabe como fazer um carro rápido”, acrescentou o homem que terminou em quarto lugar no Grande Prêmio da Itália de 1985 para Brabham. Eles já sabem onde estão suas fraquezas. Então, eu realmente não estou preocupado que eles alcancem 100% mais cedo ou mais tarde.”

Em relação à questão específica no Albert Park, ele acrescentou: “O que aconteceu é que uma linha quebrou, então ou eles têm um ponto fraco lá ou foi mal ajustada. Isso realmente não deveria acontecer. Ou a peça era simplesmente muito fraca ou não foi devidamente construída, ou o que eu acredito, porque um carro [Red Bull] terminou, que provavelmente a montagem estava simplesmente desleixada.”

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

preloader image
Carregando...