Um projeto de lei para fazer de Lewis Hamilton um cidadão honorário proposto no Brasil. Sete vezes campeão mundial brinca no evento de São Paulo que ele está esperando por seu passaporte. Hamilton também diz que quer passar mais tempo no país
Lewis Hamilton diz que está “honrado” por ter recebido a oferta de cidadania honorária no Brasil e afirma que o jogador de futebol Neymar “me convida todos os anos” para passar mais tempo no país.
Lewis Hamilton há muito tempo tem afinidade com o país, cujo lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna é seu ídolo, e ele conquistou seu primeiro campeonato mundial lá em circunstâncias extraordinárias em 2008.
Um projeto de lei para fazer de Hamilton um cidadão honorário foi proposto pelo congressista Andre Figueiredo depois que Hamilton venceu o GP do Brasil do ano passado, onde ele desfraldou a bandeira brasileira enquanto os fãs cantavam os nomes dele e de Senna.
O projeto de lei ainda não foi votado no parlamento brasileiro, mas o esperançoso presidente Ciro Gomes apoiou a cidadania de Hamilton, postando nas mídias sociais: “Hamilton, você já vive em nossos corações. Com a cidadania honorária, você estará ainda mais perto de nós.”
Os comentários de Hamilton vieram convenientemente assim que ele estava chegando ao Brasil para fazer um discurso principal em um evento, com o piloto da Mercedes viajando para Kuala Lumpur e São Paulo desde o GP da Austrália do fim de semana passado.
No evento do dia VTEX, Hamilton posou novamente com uma bandeira brasileira e falou mais sobre seu amor pelo país – revelando convites de mega estrelas esportivas
“Quero passar mais tempo aqui no Brasil. É uma cultura tão bonita. Eu só estive no Rio e em São Paulo, mas quero voltar para o Natal, Ano Novo ou algo assim” disse Lewis Hamilton.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet