A Ferrari está tendo uma excelente temporada na Fórmula 1. Onde a equipe de corrida italiana não conseguiu competir com as melhores equipes nos últimos anos, Charles Leclerc está estavelmente no topo do Campeonato Mundial após três Grandes Prêmios. De acordo com Leo Turrini, no entanto, isso não aconteceu do nada.
O conhecido conhecedor italiano de Fórmula 1 viu que a equipe de Mattia Binotto estava se concentrando no início da nova temporada em 2021. A formação fez todo o possível para ter um bom desempenho imediatamente durante os dias de teste de 2022. Conseguiu, porque durante os testes de inverno em Barcelona e Bahrein, a Ferrari já causou uma impressão positiva.
Também no início da temporada, ela conseguiu continuar essa linha. Leclerc conseguiu vencer as corridas no Bahrein e na Austrália, enquanto terminou em segundo lugar no GP da Arábia Saudita. Isso coloca o monegasco no topo do ranking.
A Ferrari é mais forte que a Red Bull por enquanto
De acordo com Turrini, a Ferrari agora conseguiu surpreender a rival Red Bull. “É importante que a Ferrari entenda seu próprio carro. Contra tal conceito, nem mesmo Adrian Newey consegue combatê-lo”, escreveu ele.
A Ferrari teve uma vantagem em 2021
Ela, de acordo com Grosjean, tem uma grande vantagem por causa da luta pelo título entre a Red Bull e a Mercedes em 2021. Isso permitiu que a equipe construísse uma liderança. “Você tem que ter em mente que a Red Bull e a Mercedes lutaram até o final pelo campeonato mundial de 2021, enquanto a Ferrari estava desenvolvendo o carro de 2022 no início da temporada. Mercedes e Red Bull não tinham esse luxo. Os recursos estavam indo para lutar pelo campeonato. A Ferrari fez a escolha de passar para 2022, e agora está valendo a pena, eles têm o melhor carro”, diz o francês.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet