A Fórmula E competirá na África do Sul pela primeira vez em sua história em 2023, com um E-Prix ocorrendo na Cidade do Cabo.
A série totalmente elétrica correrá na África do Sul a partir de 2023 por cinco anos, com a construção do circuito começando no próximo mês, enquanto espera-se que seja concluída até dezembro.
A Cidade do Cabo será o segundo E-Prix baseado na África no calendário, juntando-se a Marraquexe no Marrocos.
O circuito estará situado através do distrito de Green Point e Waterfront, na Cidade do Cabo, mostrando alguns dos principais marcos da cidade. A Fórmula E afirma que será um dos circuitos de rua mais rápidos do calendário em 2023.
O COO da Fórmula E, Alberto Longo, disse: “Tivemos uma resposta muito positiva em nosso ecossistema de equipes, pilotos e patrocinadores sobre a vinda à Cidade do Cabo, por isso estamos muito satisfeitos que a cidade esteja se juntando ao nosso calendário da 9a Temporada. Quando conheci Iain Banner pela primeira vez em 2019, ele disse que estava confiante de que a Cidade do Cabo tinha o potencial de ser uma das principais cidades do nosso calendário global”, afirmou ele.
“Esta é a minha primeira visita à África do Sul e, tendo visto a beleza da Cidade Mãe, me sinto confiante de que ele está certo. O público tem clamado por uma corrida de circuitos de rua e rodas abertas e agora estamos respondendo a esses gritos”, acrescentou o promotor da corrida Iain Banner. “Com a Montanha da Mesa como pano de fundo e a Ilha Robben em primeiro plano, não tenho dúvida de que o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA obterá apoio substancial na Cidade do Cabo e em toda a África do Sul.”
Guia Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas.