O interesse do Grupo Volkswagen na Fórmula 1 parece estar ficando cada vez mais sério. A Porsche e a Audi F1 estão planejando fazer parte da competição e, depois que foi lançado na semana passada que o Grupo Volkswagen vai concordar com a entrada das duas marcas, a Audi já está dando um passo extra e aumentando sua oferta para a equipe de F1 da McLaren.
A Audi quer se juntar à McLaren. O fabricante de automóveis aumentou significativamente sua oferta para a marca britânica de supercarros. Será o pacote pequeno ou o grande?
Assim como relata a Automobilwoche, que também noticiou em novembro passado de que a Audi está interessada na McLaren. Agora, o mesmo meio alemão relata que a Audi vai fazer uma oferta ainda maior, de 450 milhões de euros para 650 milhões de euros. No decorrer de hoje (segunda-feira), uma carta de intenções poderia até ser assinada por ambas as partes.
A Audi está assumindo todo o risco em termos de Fórmula 1 e McLaren, a BMW ainda não está desistindo. A luta pela marca britânica de supercarros vai para a próxima rodada. No momento, os Ingolstadters estão à frente.
Além da Audi F1 a Porsche também está olhando para a F1
A Automobilwoche relata isso em seu site, sem indicar como eles obtiveram essas informações. Portanto, ainda não está claro se ambas as partes estão prontas para assinar uma carta de intenções e até que ponto ambas as partes estão discutindo. Se a McLaren aceitar a oferta, será um bom primeiro passo para o Grupo Volkswagen colocar duas marcas na Fórmula 1.
Além da Audi, a Porsche também está pensando em entrar na F1, mas na Red Bull Racing. As conexões lá têm sido muito boas há muito tempo e o Grupo Volkswagen gostaria de tornar a cooperação entre a Porsche e a Red Bull ainda mais intensa.
Guia Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas.