A equipe afirmou ter supostamente afirmado que não colocou pouco combustível em seus dois carros, deixando a suspeita de falta de combustível fora de jogo nas teorias do público.
Após os pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez terem abandonado a pista nas últimas voltas do GP de Bahrein, a Red Bull teria conseguido desvendar e descobrir como o incidente aconteceu. A Red Bull teve que resolver esse problema no combustível o quanto antes para voltar às pistas e não ser sabotada nas provas.
A dupla da Red Bull estava no caminho certo para conseguir pontos e se destacar na Sakhir, até que ambos abandonaram as pistas por problemas internos em seus veículos. Verstappen estava na porta da final, chegando nas três últimas voltas do percurso. Ficando para trás por perda de potência.
Problemas na Bomba de Combustível
Os chefes de manutenção da Red Bull relataram o problema das bombas de combustível do veículo, mas deixando aberto o questionamento, pois não informaram o motivo a fundo. Muitos pensam que por motivos de que ainda não houve uma análise do RB18.
Enquanto alguns dos reguladores da competição tentam definir que alguns dos componentes dentro da bomba de combustível são todos num padrão. Foi descoberto que o problema não teria sido causado pelas bombas de combustível.
Sem ter muitas informações sobre o ocorrido, sabe se que a produção e equipe estão satisfeitos com o desfecho da investigação, portanto, muitos especulam ter acontecido erros inesperados ou que a Red Bull teria colocado pouco combustível em seus veículos para manter o peso menor, e garantir maior velocidade, o que consequentemente teria sido motivo do abandono dos dois pilotos.
Essa teoria foi desmentida pela equipe, e eles garantem que a quantidade de combustível que havia do carro era suficiente para a prova e que esse motivo não é real.
Guia Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas.