As Scooters elétricas estão ficando cada vez mais comuns por todo o mundo e chegou a vez de São Paulo para aumentar a sua frota de veículos elétricos. Dessa forma, a startup Riba juntou-se com o banco Santander para oferecer um serviço de aluguel dessas motos por um preço acessível. Portanto, leia até o final para saber todos os detalhes do projeto.
Scooters elétricas: Onde e como alugar?
O banco Santander está patrocinando o projeto que visa oferecer scooters elétricas para que a população alugue por determinados espaços de tempo. Dessa forma, a startup Riba é a responsável por gerir e tomar conta do projeto que é muito simples de usar.
Primeiramente, o usuário vai baixar o aplicativo da Riba e cadastrar um cartão de crédito válido, sendo cliente Santander ou não. Em segundo lugar, a moto elétrica vai estar liberada após o pagamento de uma taxa de R$ 5,90 que cobre 10 minutos de uso.
Caso o uso seja maior do que os 10 minutos inicialmente pagos será cobrada uma taxa de R$ 0,75 para cada minuto adicional. Portanto, com certeza o aluguel dessa forma vai conseguir ser mais barato do que alguns deslocamentos por transporte público ou até táxi.
O projeto prevê uma frota de 20 scooters elétricas que vão estar em zonas estratégicas da cidade e, ao final de um ano, elas devem deixar de emitir 20 toneladas de CO2 na atmosfera. Entretanto, projetos como esse devem ser parabenizados e devem receber toda a tenção para que outros bancos e outras empresas também se animem para tomar iniciativas parecidas.
Por fim, nós pedimos que você deixe aqui nos comentários o que achou dessa matéria e também se ela te trouxe informações interessantes. Dessa forma, nós vamos poder escrever textos ainda melhores e sempre focando em você.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.