Novo Dodge Charger será um elétrico barulhento

O mundo dos carros elétricos está tomando conta do cenário automotivo diariamente e agora mesmo antigas lendas estão se rendendo ao charme da eletrificação. Sendo assim, a Dodge anunciou um protótipo baseado no seu famoso Charger SRT. O modelo está trazendo as linhas do antigo modelo e diversos outros detalhes que vamos te contar agora mesmo.

Novo Dodge Charger SRT: O futuro espelhado no passado

O Dodge Charger sempre foi um dos maiores carros da era “Muscle car” e historicamente é um sinônimo de potência, mesmo que venha acompanhada de pouca eficiência e tecnologia. No entanto, a marca norte-americana está utilizando justamente o seu nome para se reinventar e mostrar todo o seu potencial de fazer sucesso no mercado dos carros elétricos.

Dessa forma, a marca está fazendo uma transição para os elétricos mas mantendo algumas características pelas quais a marca sempre foi famosa. Primeiramente, a marca anunciou um sistema chamado ” Fratzonic Chambered Exhaust”. Segundo a marca, esse sistema vai tornar os motores elétricos barulhentos de uma maneira que o mercado ainda não viu.

Entretanto, especialistas estão afirmando que isso não deve passar de um sistema de som que vai emular o ronco de um motor V8. Ele deve fazer isso através de potentes caixas de som presentes na parte de trás do veículo. Mesmo assim, a marca ainda não se pronunciou sobre como vai funcionar essa tecnologia.

Em segundo lugar, a marca anunciou também um outro sistema de transmissão chamado de eRupt. Novamente segundo a marca, esse sistema será uma transmissão que vai conseguir imitar uma transmissão manual junto com um motor a combustão. Dessa forma as transições entre marchas devem ser mais bruscas, oferecendo uma sensação parecida com a sentida em carros antigos da marca.

Esse sistema de transmissão ainda vai oferecer ao motorista uma potência extra por alguns segundos. A fabricante afirmar que essa potência extra vai vir através do acionamento de um botão e deve funcionar perfeitamente em situações de arrancada ou para dar mais velocidade final ao veículo.

Por fim, a Dodge não divulgou nenhum detalhe técnico específico sobre o modelo e deixou o mundo inteiro ansioso para saber quando essas tecnologias vão estar disponíveis para o grande público.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...