Xiaomi define preços de carros antes do lançamento de 2024

A Xiaomi é uma das gigantes da tecnologia que está investindo bilhões em uma expansão automotiva muito ambiciosa e, ao contrário da rival Apple, a empresa quer lançar seu primeiro produto na primeira metade da década. Com o Xiaomi Car já no radar, o gigante chinês da tecnologia agora está trabalhando em detalhes de última hora, incluindo quanto o veículo vai custar quando estiver disponível para compra.

A Changchun Faway Automobile Components revelou recentemente que a cotação de preço para o primeiro modelo de carro da Xiaomi é quase definitiva, embora nenhum outro detalhe tenha sido compartilhado. Faway diz que a Xiaomi está agora envolvida em discussões de negócios com uma série de parceiros, mas o “preço do primeiro modelo de carro da Xiaomi foi concluído”.

Preços dos carros da Xiaomi:

Preços dos carros da Xiaomi quase definidos antes do lançamento de 2024

Veja mais: Chevrolet Blazer EV SS adiado até 2024

A Xiaomi planeja realizar testes adicionais este ano, enquanto a apresentação pública ocorrerá no primeiro semestre de 2024. Se tudo correr conforme o planejado, o primeiro Xiaomi Car deve estar na estrada até o final do próximo ano.

Considerando que nenhuma informação oficial de preços foi divulgada, teremos que confiar no boato para tal informação. É claro que não devemos tomar nada como garantido, mas especula-se que o primeiro modelo da Xiaomi possa custar aproximadamente 149.900 yuans (cerca de R$ 103.239,07). O modelo básico ostentaria um único motor elétrico e rodaria em uma configuração de tração traseira. Ele forneceria um alcance de 800 quilômetros por carga e um forte foco em tecnologia, com integração profunda com smartphones. É muito provável que o Android Auto seja oferecido, já que a Xiaomi é uma das principais fabricantes de dispositivos Android, mas é provável que a empresa de tecnologia chinesa também desenvolva seu próprio sistema de espelhamento de tela para o carro.

A empresa também planeja lançar uma versão Pro do Xiaomi Car para oferecer desempenho atualizado. No entanto, o veículo teria um alcance de apenas 700 quilômetros por uma única carga. Por outro lado, o carro poderia ser equipado com dois motores elétricos e oferecer suporte para tração nas quatro rodas.

Apple também está desenvolvendo um veículo elétrico:

A rival Apple também está desenvolvendo um veículo elétrico, mas, neste caso, a inauguração não ocorreria antes de 2026. A Apple está se concentrando fortemente nos recursos de direção autônoma, embora o primeiro modelo deva vir com grandes limitações. Um veículo totalmente autônomo é esperado no final da década, com a Xiaomi também acreditando estar explorando um lançamento semelhante no mesmo período.

Até agora, a Xiaomi manteve a boca fechada sobre a data de lançamento e o preço, então uma boa pitada de sal é definitivamente recomendada por enquanto, pois todos esses detalhes podem mudar da noite para o dia se algo não sair como planejado. Mais informações, no entanto, são esperadas ainda este ano, quando a empresa concluir testes adicionais.