Se você cobiça essa máquina e gostaria de comprar um, temos más notícias. Pois o Lamborghini Revuelto está com suas encomendas esgotadas até o final de 2025.
Ao lançar seu primeiro modelo híbrido plug-in, sempre havia a chance remota de que os compradores fossem desencorajados pela substituição da Lamborghini pelo Aventador, mas claramente esse não foi o caso. De fato, o executivo-chefe da Lamborghini, Stephan Winkelmann, confirmou que está esgotado pelo menos nos próximos 18 meses, enquanto falava recentemente com a Bloomberg.
Veja mais: Kia Picanto 2023 ganha visual mais ousado
Esta não é a primeira vez que Winkelmann comenta sobre a forte recepção ao supercarro híbrido. Em abril, ele disse que o Revuelto tem potencial para eventualmente superar o Aventador, das quais 11.465 unidades foram vendidas em seus 11 anos de produção.
Dado o desempenho oferecido pelo Revuelto, não é surpresa que esteja vendendo bem. Ele não apenas mantém um V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros que grita aos céus, mas também combina esse motor com um trio de motores elétricos, resultando em 1.001 hp combinados. Isso deve torná-lo significativamente mais rápido do que até mesmo as variantes mais hardcore do Aventador.
Não é apenas este novo supercarro que está se tornando popular. Winkelmann acrescentou que a demanda pelos modelos ICE convencionais da marca, o Urus e o Huracan, continua forte, observando que a marca está esgotada por dois anos em sua linha. Além disso, as vendas aumentaram 5% no primeiro semestre de 2023 para 5.341 carros.
Em breve, uma versão híbrida plug-in do Lamborghini Urus será lançada e a montadora também está trabalhando em um sucessor híbrido plug-in do Huracan. Embora não esteja claro se este modelo manterá um V10 naturalmente aspirado como muitos esperam, ele tem todas as chances de ser ainda mais popular que o Revuelto.