A Volkswagen retirou o facelift do VW T-Cross 2024, injetando o menor membro de sua linha de SUVs com novos detalhes de estilo e um interior reformulado, quatro anos após sua estreia original. Nas fotos oficiais da imprensa, a VW mostrou apenas o acabamento esportivo R-Line.
Na frente, a grade mais larga conta com uma barra de LED de largura total que substitui a antiga faixa cromada e conecta os faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix. O para-choque redesenhado ganha aberturas laterais triangulares mais modernas e uma configuração menos complexa para a entrada inferior. Os complementos de para-choque da cor da carroceria no modelo da foto são específicos para o R-Line, já que os acabamentos de especificações mais baixas recebem mais revestimento de plástico e um acabamento em estilo de alumínio ao redor da entrada que se assemelha a uma placa antiderrapante.
Especificações para VW T-Cross 2024:
Veja mais: Renault Koleos 2023: Crossover de edição limitada
O perfil permanece praticamente inalterado, deixando de lado as novas rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas e o trio de novas tonalidades expandindo a paleta de cores. Na parte de trás, o destaque são os sofisticados gráficos de LED em forma de X nas lanternas traseiras e a barra de LED de largura total no meio. A parte inferior do para-choque traseiro também foi revisada com uma ampla entrada falsa no R-Line e sem tubos de escape visíveis.
Qualidade percebida significativamente melhorada dentro da cabine
Na parte interna, as mudanças são mais evidentes, pois todo o painel foi redesenhado. Os plásticos duros, ásperos e de aparência barata, que eram reconhecidamente o ponto mais fraco do modelo anterior, foram substituídos por materiais mais macios e, de acordo com a VW, de “qualidade significativamente superior”. O aspecto tecnológico foi atualizado de acordo com um novo cockpit digital.
Mais especificamente, o painel de instrumentos digital agora vem de fábrica, embora seu tamanho varie entre 8 e 10 polegadas, dependendo do nível de acabamento. A tela sensível ao toque do infoentretenimento está posicionada mais alto, medindo 8 polegadas ou 9,2 polegadas, enquanto se beneficia do software atualizado. Os controles climáticos também são revisados com controles deslizantes de toque no Air Care Climatronic opcional, em vez de botões giratórios. Por último, mas não menos importante, o pequeno SUV agora está disponível opcionalmente com o Travel Assist ADAS.
A VW se orgulha das características práticas do T-Cross, incluindo o banco traseiro deslizante, o compartimento de bagagem flexível variando entre 385-455 lt e a carga na barra de tração que aumentou de 55 kg a 75 kg para que você possa carregar mais bicicletas em um suporte.
VW T-Cross 2024 é um 1.0 TSI turbo de três cilindros a gasolina
O VW T-Cross é o irmão do supermini Polo, montado na mesma arquitetura MQB-A0. A linha de powertrain é herdada do modelo pré-facelifted, o que significa que o T-Cross não recebe nenhuma opção eletrificada ao contrário da maioria de seus rivais. O 1.0 TSI turbo de três cilindros a gasolina está disponível com 94 cv (70 kW/95 cv) ou 113 cv (85 kW/115 cv), enquanto o mais potente 1.5 TSI turbo de quatro cilindros produz 148 cv (110 kW/150 cv). ). A potência é transmitida ao eixo dianteiro por meio de um manual de 5 marchas, um manual de 6 marchas ou um automático DSG de 7 marchas, que vem de fábrica na variante mais potente.
O lançamento no mercado do VW T-Cross atualizado está previsto para o primeiro trimestre de 2024, com pré-vendas a partir do quarto trimestre de 2023. O pequeno SUV também é oferecido em mercados fora da Europa sob os nomes Tacqua e Taigun, com 1,2 milhões de vendas acumuladas desde a sua estreia em 2019.