Vazam imagens não camufladas do que será a atualização do Peugeot 208. Há poucos dias foram divulgadas fotos dos testes que a Peugeot estava realizando com a renovação do 208, modelo revelado globalmente em 2019 e produzido desde 2020, ano em que iniciou suas vendas no mercado nacional.
Veja Também: Chirey Tiggo 2 Pro 2024: um SUV de entrada, tecnológico e moderno, é uma boa compra?
Peugeot 208
Naquela ocasião, as unidades fotografadas estavam camufladas, tanto na frente quanto em seus aros e na traseira, o que não nos permitiu distinguir claramente as mudanças que estavam chegando ao hatchback.
No entanto, a dúvida não durou muito, pois nas últimas horas foram divulgadas novas fotos do 208 renovado, desta vez sem nada cobrindo os principais setores onde recebeu modificações. O que há de novo? Mudou muito? Vamos ver.
Peugeot 208 2024: O que há de novo
Assim como as vistas há alguns dias. A da frente da unidade fotografada não deixa dúvidas sobre as mudanças que o hatchback terá por lá:
- Grade reformulada
- Novas entradas de ar no para-choque
- Grade com novo estilo
- Novo logotipo da Peugeot
- Sistema óptico mais fino
- “Presa” de LED substituída por um grupo de três faixas
- Como visto no facelift de 2008
- Separado das luzes principais
- Nova tipografia para o “208”.
Quanto à traseira do 208, a foto que vazou não mostra toda a área. No entanto, ela revela que essa é a versão elétrica do modelo (como a vista na semana passada), bem como alguns dos novos recursos que o facelift terá ali:
- Ótica com design interior modificado
- Novo tipo de letra para “PEUGEOT” e “208”.
- Logotipo do leão não mais entre a janela e a faixa escura que une os faróis
Além dos itens acima, espera-se que o facelift do 208 inclua modificações no para-choque traseiro, nas rodas e nos materiais do interior, bem como atualizações em seu sistema multimídia.
Peugeot 208 2024: lançamento e o que esperar na América do Sul
Além das modificações estéticas e de conforto, a oferta sul-americana do 208 atualizada com a adição do motor 1.0L Turbo (T200) do FIAT Pulse, de acordo com os testes de longa duração da marca na região.
O T200, que trabalharia com um câmbio automático CVT de sete marchas, entrega 120 cv e 200 Nm de torque, o que melhoraria o desempenho do 208, que atualmente tem seu motor mais potente no conhecido 1.6L VTi (115 cv e 150 Nm).
Ainda não há certeza sobre a data de lançamento do facelift do 208, mas a verdade é que não deve demorar muito. É muito provável que ele seja apresentado primeiro globalmente e depois chegue à nossa região.
Veja Também: Não haverá mais versões manuais para o Volkswagen Golf na Europa