‘Deadpool’ comprou uma participação na equipe Alpine

Em uma declaração muito séria, o Grupo Renault e a Alpine anunciaram um enorme investimento da Otro Capital, seu parceiro RedBird Capital Partners e Maximum Effort Investments na Alpine Racing. E quem comprou uma boa participação na equipe de F1 foi o ator de Deadpool.

É o último desses investidores que chama a atenção, porque o MEI é liderado pelo Sr. Ryan Reynolds, que é co-proprietário do Wrexham AFC com Rob McElhenney. É isso mesmo, Deadpool agora tem participação na equipe de F1 da Alpine.

‘Deadpool’ investe na Alpine:

'Deadpool' comprou uma participação na equipe Alpine

Veja mais: Peugeot 208 2024

Nós brincamos, é claro. Deadpool não é real! Mas o investimento de R$ 1 Bilhão é, assim como o sucesso de Reynolds e McElhenney em fazer o Wrexham subir na liga. Fomos informados de que o investimento e a subsequente participação acionária de 24% valorizam a Alpine Racing em R$ 4 Bilhões.

Isso também significa que a Alpine pode alavancar a experiência do novo grupo de investimento “incluindo mídia, patrocínio, bilheteria, hospitalidade, gestão de direitos comerciais, licenciamento e estratégias de merchandising”. O chefe do Grupo Renault, Luca de Meo, disse: “Nos últimos dois anos, reativamos a Alpine, capitalizando seu icônico cupê esportivo A110, impulsionando-o ao entrar na Fórmula 1, onde pretende se tornar um candidato ao campeonato. Essa parceria acelerará o desenvolvimento da Alpine F1, diversificando os geradores de receita e aumentando o valor da marca”.

Laurent Rossi também comentou sobre o assunto:

O chefe da Alpine, Laurent Rossi, acrescentou: “Esta associação é um passo importante para melhorar nosso desempenho em todos os níveis. Primeiro, Otro Capital, RedBird Capital Partners e Maximum Effort Investments, como players internacionais com forte histórico na indústria esportiva, trarão sua reconhecida experiência para impulsionar nossa estratégia de mídia e marketing, essencial para apoiar nosso desempenho esportivo no longo prazo.

“Em segundo lugar, a receita incremental gerada será, por sua vez, reinvestida na equipe, a fim de acelerar ainda mais nosso plano Mountain Climber, com o objetivo de alcançar as melhores equipes em termos de instalações e equipamentos de última geração”.