Este Volkswagen Polo nos mostra do que o famoso motor turbo diesel é capaz. A quarta geração do Volkswagen Polo foi oferecida com diferentes motores a gasolina e a diesel, sendo o mais potente do motor 1.9 TDI.
O bloco incombustível podia gerar 100 cv ou 130 cv e 240 ou 310 Nm de torque máximo. Números muito respeitáveis, considerando a natureza urbana e o tamanho do carro utilitário alemão.
No entanto, muitos proprietários decidiram equipá-lo com uma série de potencializadores para obter um desempenho muito maior. Embora nunca tenhamos imaginado que o Polo pudesse atingir os números alcançados.
Veja Também: Ferrari de Kylian Mbappé: não pode dirigir porque não tem carteira de motorista
Um lobo em pele de cordeiro
Publicado no canal do YouTube CCD Video, o documento a que nos referimos tem 8 minutos de duração e mostra o que um Volkswagen Polo modificado é capaz de fazer no dinamômetro.
Injetores e eixos de comando de válvulas melhorados, um turbocompressor maior e coletores otimizados fazem parte da receita que torna o Polo um dos “dorminhocos” do momento, e não é de se admirar, dados os resultados obtidos após os vários testes realizados.
O primeiro deles nos mostra alguns números muito convincentes, pois estamos falando de 366 cavalos de potência e 587 Nm de torque máximo. Graças a uma pressão de sopro relativa de 2,8 bar, mas o modelo alemão esconde um ás na manga: óxido nitroso.
Sim, você leu certo. Ao introduzir esse elemento na equação, a melhoria é imediatamente perceptível, já que o Polo consegue gerar nada menos que 472 cv e 789 Nm.
Dizemos isso porque, após alguns testes adicionais, o Volkswagen consegue produzir impressionantes 513 cv e 865 Nm de torque máximo. Colocando o incombustível 1.9 TDI em uma posição privilegiada.
Esse é certamente um recorde que ninguém esperava. Definitivamente, é melhor não se meter com esse Polo, ou então você corre o risco de ser ridicularizado por um lobo em pele de cordeiro nascido para devorar carros esportivos.
Veja Também: Volkswagen ID.7 ou o auge da aerodinâmica