VW Tayron no mercado global supostamente como Tiguan 

A Volkswagen deu início à campanha para o Tiguan redesenhado, mas um novo relatório sugere que o Tiguan Allspace será substituído pela próxima geração do Tayron. Isso é interessante, pois o Tayron foi introduzido na China em 2018 e foi acompanhado por um cupê crossover VW Tayron X em 2020.

Ambos os modelos se assemelham a versões reduzidas do Atlas e do Atlas Coupe, mas a segunda geração se baseará fortemente no próximo Tiguan. Karl-Heinz Hell, da Volkswagen, confirmou a notícia à Autocar, dizendo à publicação: “Vamos estender nossa linha de SUVs existentes globalmente com a segunda geração do Tayron, que já está em desenvolvimento e estará à venda em meados da década.”

O que esperar do novo VW Tayron?

VW Tayron no mercado global supostamente como Tiguan 

Veja mais: Hyundai Ioniq 7

O Tayron de segunda geração será oferecido em “todos os principais mercados da Volkswagen” e será construído em Wolfsburg e também na China, pelo que parece. Tal como acontece com o modelo atual, haverá variantes crossover e crossover coupé. O crossover está programado para oferecer configurações de cinco e sete lugares, enquanto o cupê será estritamente de cinco lugares.

O redesenhado Tayron rodará na versão mais recente da plataforma MQB e presumivelmente compartilhará os motores com o menor Tiguan. Funcionários da Volkswagen também disseram à publicação que o modelo será oferecido com dois powertrains híbridos plug-in que apresentam motores a gás, mais de 100 km de alcance elétrico e potência de 201 cv (150 kW/204 cv) ou 268 cv ( 200 kW/272 PS).

Para tornar as coisas ainda mais confusas, o crossover usará nomes diferentes em diferentes mercados. No Reino Unido, o crossover será chamado de Tayron, mas “em outros mercados selecionados, como os EUA”, será conhecido como Tiguan. Esses mercados provavelmente consistirão em países onde o Tiguan ‘real’ não será vendido, embora provavelmente aprenderemos mais nos próximos meses.