GP do Canadá: Será que a Red Bull vai dominar?

É a oitava rodada do campeonato de F1 de 2023. E neste fim de semana, é hora do GP do Canadá, que costuma ser um dos melhores da temporada.

Definido por longas retas e curvas lentas e técnicas, o circuito possui múltiplas zonas de ultrapassagem e um clima local. O que costuma atrair nuvens de chuva. 

O que esperar do GP do Canadá?

GP do Canadá: Será que a Red Bull vai dominar?

Veja mais:Fiat 600e 2024: O SUV elétrico discretamente revelado

Max Verstappen chega como líder do campeonato, com uma confortável vantagem de 53 pontos sobre o companheiro de equipe Sergio Perez. A Red Bull também lidera confortavelmente a classificação dos construtores, e é difícil ver alguém revisando o RB19 na pista tão cedo.

Ainda assim, há (felizmente) sempre mais na F1 do que a batalha pelo primeiro e segundo, com Mercedes, Aston Martin e Ferrari todos muito próximos, Alpine e McLaren trocando golpes no meio do pelotão, e Haas, Alfa Romeo, AlphaTauri e Williams todos lutando por suas vidas no final do grid. Deve ser divertido.

Como vai estar o tempo?

Muito molhado. Chuvas estão previstas na área ao redor do Circuito Gilles Villeneuve durante os três dias do fim de semana do Grande Prêmio, o que deve tornar a corrida imprevisível.

Quem vai ganhar o GP do Canadá?

Gostaríamos de dizer que está muito perto de fechar e que qualquer um dos 20 pilotos do grid pode vencer. Mas estaríamos mentindo. Max Verstappen é o grande favorito para a corrida, tendo vencido apenas dois dos sete GPs até agora em 2023. E terminou em segundo nos outros dois.

‘Ah’, você estará pensando, ‘então ele é vencível?’ É sim, se você tem exatamente o mesmo carro que ele: o companheiro de equipe Sergio Perez recebeu a bandeira quadriculada enquanto Verstappen não, embora a forma do mexicano está em todo lugar agora.

Se eles se eliminarem na primeira curva, quem são os outros contendores? Mercedes, Aston Martin e Ferrari parecem muito próximos na batalha pelo melhor do resto, então Lewis Hamilton, George Russell, Fernando Alonso e Charles Leclerc vão aproveitar suas chances se, por qualquer motivo, houver um Red Bull DNF duplo.

preloader image
Carregando...