37 anos e após colocar a Jaguar Land Rover no topo do mundo, Nick Rogers deixa a chefia do departamento de engenharia da montadora. Assim, o engenheiro chefe do Jaguar F-Pace não faz mais parte de um dos mais famosos times do ramo automotivo.
Ao final de 2021 Nick Rogers deixa a Jaguar Land Rover após mais de 30 anos de companhia, sendo 6 como chefe do departamento. Com isso, a marca perde o supervisor de dois grandes modelos: Jaguar I-Pace, F-Pace e Defender.
Usando o I-Pace como exemplo, Rogers foi o nome principal na equipe de engenharia para lançar o modelo elétrico. Além disso, conseguiu lançá-lo antes mesmo dos principais rivais.
E não parando por ai, conseguiu trazer de volta ao mercado mundial o Land Rover Defensor, carro que era tão aguardado a tantos anos. Assim, o último projeto que terá sua assinatura é o novo Range Rover.
O pronunciamento do agora ex-chefe de engenharia da marca foi feito por meio do LinkedIn. Em um dos trechos do texto publico, disse:
“Hoje, depois de quase quatro décadas, é hora de entregar uma equipe técnica mais forte do que nunca, com uma paixão pioneira em continuar criando produtos inovadores neste mundo em constante mudança.”
Após tantos anos de conquistas pessoais, atingiu o ápice de uma companhia automotiva e se tornou diretor-executivo de engenharia.
Nada foi divulgado ainda sobre quem será seu sucessor, bem como não sabemos para onde Rogers vai após a quebra de um vínculo tão duradouro e de tanto sucesso. Afinal, o engenheiro chegou a JLR em 1984 ainda como aprendiz de técnico.