Esse é o novo Lexus LBX. O veículo é o menor carro que a Lexus já construiu e apenas o segundo que recebeu um nome de três letras.
A Lexus fez questão de fazer referência ao alucinante supercarro LFA no lançamento deste minúsculo crossover. “Assim como o LFA mostrou um lado diferente da marca em termos de atitude e desempenho, o LBX irá, à sua maneira, expandir seu alcance e perfil”, diz o comunicado de imprensa. Certo.
Especificações para Novo LBX:
Veja mais: Novo Toyota Mirai Sport Concept
Ainda assim, dado o sucesso inicial de vendas do Toyota Yaris Cross, que compartilha sua plataforma TNGA-B com o LBX, você pode ver por que a Lexus optou pela rota dos pequenos SUV. Ah, e a silga LBX significa Lexus Breakthrough Crossover.
É claro que houve muito trabalho para tornar o LBX mais parecido com um Lexus em comparação com seu equivalente Toyota, portanto, embora a configuração do ‘híbrido de carregamento automático’ seja a mesma com um 3 cilindros de 1,5 litro e vários gubbins elétricos, o Lexus produz um pouco mais de potência com uma saída de 134bhp. Isso é comparado aos 114 cv do Toyota.
Também há muito mais amortecimento de som no Lexus, além de um eixo balanceador adicionado ao motor para reduzir a vibração. A distância entre eixos é 20 mm maior que o Yaris Cross, mas, como o Toyota, haverá a opção de tração nas quatro rodas, graças a um segundo motor elétrico montado no eixo traseiro.
Também devemos falar sobre estilo, porque, como você deve ter notado, a grade gigante do Lexus desapareceu. Informações constam de que o LBX “estabelece uma nova identidade Lexus” com sua cara feia e faróis conectados por uma abertura sob a borda frontal do capô. Também há rodas grandes de 17 e 18 polegadas, além da opção de pintura em dois tons com teto preto.