Primeiramente, o Porsche 718 Spyder RS mais potente, mais rápido e mais caro da história já está à venda no Brasil. A versão mais extrema da história do Boxster, criada para comemorar os 30 anos do roadster com motor central da Porsche.
Está no topo da gama do 718 Boxster, que é comercializado na Argentina desde maio de 2017. É importado da Alemanha e já está à venda em nosso mercado.
Veja Também: Toyota recicla seus carros: quase 100% dos modelos reutilizados
Porsche 718 Spyder RS
Antes de tudo, tem o mesmo motor do 718 Cayman GT4 RS, lançado em novembro de 2021, e o mesmo do 911 GT3 (lançado em junho de 2021). É um motor médio boxer de 4,0 litros, de seis cilindros, naturalmente aspirado (500 cv e 450 Nm).
Caixa de câmbio automática de dupla embreagem PDK de sete velocidades com paddle shifters montados no volante. Tração traseira.
Acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 308 km/h. Embora a palavra “Boxster” não esteja em seu nome, é o Boxster de produção em série mais potente e mais rápido da história.
Portanto, o Boxster de produção em série mais caro da história. É também o início da despedida do Boxster/Cayman com motores de combustão interna. A Porsche já confirmou que as próximas gerações do Cayman e do Boxster serão 100% elétricas.
Contudo, a Porsche diferencia o Boxster do Spyder apenas pelo tipo de teto. Enquanto o Boxster usa um teto de lona dobrável operado eletricamente, o Spyder sempre tem um teto operado manualmente completamente removível, de modo que possa ficar na garagem para economizar peso.
Veja Também: KIA lançará uma picape anti-Hilux para o Brasil?