Envya com problemas em Nurburgring

Tendo entrado no jogo de crossover elétrico com o Eletre no ano passado, a Lotus agora está planejando um sedã empresarial de emissão zero. Você está olhando para o Type 133, que deve ser batizado de Envya, que foi fotografado em Nurburgring recentemente.

A sessão de trituração de pneus provou que a fase de testes e ajustes do carro está quase no fim. No entanto, os envoltórios ainda estão no lugar e cobriram todo o design exterior deste protótipo, barrando as janelas e unidades de iluminação.

Lotus Envya com problemas em Nurburgring

Veja mais: Veículos: qual é o SUV mais confortável para viajar?

Falando das luzes, podemos ver um arranjo dividido na frente, bem como um nariz pontudo e uma entrada de ar central. O capô dianteiro tem um design clean e, mais atrás, traz câmeras em vez dos tradicionais retrovisores laterais e o que parece ser um sensor para lidar acima do para-brisa dianteiro. O teto é ligeiramente arqueado na parte traseira, e podemos ver que o carro tem maçanetas embutidas e lanternas traseiras semelhantes às de seu irmão crossover.

Por dentro, o Lotus Envya (nome não confirmado) deve ter capacidade para quatro e cinco, já que será lançado em duas configurações. Ainda não vimos o interior do carro, mas provavelmente terá muito em comum com o Eletre. Coisas como o sistema de infoentretenimento, painel de instrumentos digital e talvez a maioria dos botões e botões podem ser idênticos. Outra coisa que pode ser a mesma é o equipamento de segurança. O suposto sistema de direção semiautônomo de nível 3 pode ser um dos destaques.

As semelhanças entre os dois veículos podem continuar no poder de fogo, já que ele pode compartilhar sua configuração bimotora com o crossover totalmente silencioso. O modelo tem 603 hp e 524 lb-ft (710 Nm) de torque combinados, para uma aceleração de 0-100 km/h em 4,5 segundos. Com o Envya sendo mais leve, o tempo de sprint pode cair para menos de quatro segundos. Se isso não parece esportivo o suficiente, então você deve esperar pelo suposto Envya R, que se acredita ter mais de 900 cavalos de potência combinados, já que este é considerado o membro topo de linha da família.