Depois de descobrir o que a Toyota é capaz de fazer quando se propõe a satisfazer todos os seus clientes mais apaixonados, sendo o GR Yaris, o Toyota Corolla GR Supra e o GR86 os melhores exemplos, muitos de nós ficamos entusiasmados ao ver a marca japonesa trazer um dos carros compactos mais esportivos do momento, o GR Corolla.
No entanto, ele permaneceu em seu país de origem – Japão – e só cruzou as fronteiras para o mercado dos EU. Deixando um profundo vazio no coração de todos os entusiastas que esperavam a chegada de um carro esportivo compacto assinado pela Gazoo Racing.
Ele não é um hothach, longe disso, mas é um carro interessante com um design atraente. Um chassi com bastante potência e um trem de força eficiente.
O toque esportivo vem de uma suspensão adaptativa (chamada AVS no jargão da Toyota) que está disponível como opcional e torna o compacto japonês mais dinâmico, fazendo-o fluir melhor na estrada, especialmente em áreas sinuosas.
Veja Também: É necessária uma versão GR Sport da Toyota Hilux?
O toque Toyota Corolla GR
Dinamicamente, o que mais se destaca em todo o pacote é um chassi que parece mais do que capaz em todos os momentos. Não importa o quanto você o force, ele conseguirá sobreviver, como se estivesse pedindo por um motor muito mais exigente. Não é de se admirar que essa base tenha sido usada para desenvolver um produto como o Corolla GR.
Sua presença faz com que o compacto japonês se sinta muito neutro ao enfrentar trechos de curvas, camuflando a subviragem de maneira excepcional, o que gera muita confiança no motorista. Parte da disso também vem dos pneus Falken Ziex ZE914B, que são muito bons.
Veja Também: Volvo EX30: O novo crossover elétrico popular?