Chevrolet Montana 2023: novo modelo saiu oficialmente

Primeiramente, depois de sua Avant Premiere regional no Brasil, chegou a hora de receber o Chevrolet Montana 2023 em nosso mercado, em três versões e preços a partir de R$200 mil reais.

Em fevereiro, fomos a Curitiba para participar da Avant Premiere regional da terceira geração da Chevrolet Montana. Nós a dirigimos, a conhecemos bem e participamos do briefing técnico que a marca nos deu, contando em detalhes como desenvolveram esse produto. 

Veja Também: O novo Toyota Prius recebe um T-Demand

Chevrolet Montana 2023: o que aconteceu em 20 anos?

Antes de tudo, a Chevrolet Montana 2023 foi lançada originalmente como a sucessora da Corsa Pick-Up, a conhecida “pantufa”. Eram tempos diferentes, picapes compactas e leves, recreativas e também leves, construídas com base em modelos acessíveis no mercado. Aqui podemos incluir o Chevy 500 e a famosa Volkswagen Saveiro, seguidos pela FIAT Fiorino Pick-Up e depois pela Strada.

Hoje, as coisas são diferentes, por causa da Renault Oroch, a primeira picape compacta e recreativa, com cabine dupla e fabricada sob a asa de um SUV, como o Duster. E é claro que, no passado, os hatchbacks B eram os mais vendidos, e não como agora, os SUVs.

Chevrolet Montana 2023

Contudo, pelo mesmo motivo, como o SUV é o formato global “por padrão”, é lógico que comecemos a ver variações do mesmo, como SUVs cupê e agora esses SUPs ou “Sport Utility Pick-Up”.

Sempre existiram SUVs de ponta nesse formato, como o Ford Explorer SportTrac, o Subaru Baja ou o Chevrolet Avalanche, mas foi o Honda Ridgeline o primeiro a fazer sucesso, que também tinha arquitetura monocoque. 

Contudo, depois vieram o Oroch da Renault, o FIAT Toro, o Hyundai Santa Cruz e o Ford Maverick, em tamanhos diferentes e para mercados diferentes.

Veja Também: 400 km/h com o Bugatti Chiron Super Sport na pista da NASA

preloader image
Carregando...