A Chevrolet renovou um dos membros de sua chamada linha premium. Trata-se do utilitário esportivo Chevrolet Blazer 2023, que recebeu uma última atualização antes de se voltar completamente para o lado dos veículos 100% elétricos.
Agora disponível apenas no acabamento RS – ainda é movida pelo V6 de 3,6 litros. Mas com mudanças sutis no design dos faróis e lanternas traseiras, além de uma tela central maior.
Sendo assim, esse facelift, apresentado nos Estados Unidos há um ano, não altera as medidas da versão lançada localmente em 2019. Ele tem os mesmos 4.862 mm de comprimento, 1.947 mm de largura e 1.703 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.863 mm.
Contudo, as rodas foram atualizadas, com um padrão de roda diferente, dois tons e rodas menores de 20 polegadas (pneus 235/55), melhorando o conforto ao dirigir. O porta-malas comporta 863 litros na configuração clássica e o veículo pode puxar reboques de até duas toneladas.
Veja Também: Renault Clio Intense 1.0 MT5: todas as novidades do modelo
Equipamentos e características da reestilização
Antes de tudo, a exclusiva versão RS da Blazer tem elementos como controle climático de dupla zona com saídas traseiras, sistema de áudio Bose de oito alto-falantes, cluster colorido de 8″, estofamento de couro, câmera retrovisora com visão zenital de 360º, bancos dianteiros elétricos com ajuste lombar, volante telescópico e revestido de couro, retrovisor fotocrômico, teto solar panorâmico e abertura elétrica e saídas duplas de escapamento.
No que diz respeito à segurança, há sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), faróis altos automáticos, freios a disco de 17 polegadas, assistência de partida em subida, sistema de controle de reboque e monitoramento da pressão insuficiente dos pneus, além de uma série de auxílios à condução, incluindo aviso de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e controle de cruzeiro adaptativo. A tecnologia de assistência rodoviária On Star também está disponível.
Por fim, na parte mecânica, tudo permanece inalterado: o Chevrolet Blazer 2023 continua movido pelo generoso motor V-six de 3,6 litros. Um coração a gasolina que entrega 308 cv e 368 Nm de torque a 5.000 rpm.
Contudo, gerenciado por uma caixa de câmbio automática de nove velocidades, que transfere a potência para os dois eixos. O consumo médio de combustível é de cerca de 9,7 km/l e o tanque de combustível tem capacidade para 82 litros.
Veja Também: Renault Kwid Outsider: testando o modelo econômico do brasileiro