55 anos depois do lançamento do Mustang GT500, a Ford lança em 2022 uma nova versão, comemorativa para as mais de 5 décadas do original.
Cotado para chegar em 2022, o novo Mustang chega trazendo muitas referências ao seu modelo original, lançado em 1967. Dessa forma, a Ford manteve o modelo original da época, em conjunto com novas funcionalidades e novas tecnologias.
A partir da semana que vem, o modelo começa a ser vendido apenas por encomenda. Ou seja, não deve aparecer nas lojas físicas da montadora, exatamente por ser um modelo comemorativo e não para venda normal como todos os modelos.
O valor para a encomenda do novo modelo fica por volta dos 77 mil dólares na sua versão inicial. De forma mais exata, os pedidos se iniciam em 15 de novembro.
O lançamento contará com duas versões como é normalmente feito em qualquer modelo novo. Sendo assim, uma de entrada pelo valor mencionado acima, e outra com um valor um pouco maior, por apresentar equipamentos mais modernos e um visual mais polido.
Quanto ao visual, também fica por conta dos clientes. A Ford disponibilizou duas possibilidades: padrão liso ou duas listras no capô do veículo, com custos adicionais. Além disso, vários equipamentos adicionais estão a disposição no momento da compra.
O novo Mustang GT500 chega como comemoração para a montadora, além de um item de coleção para os amantes de carros mais antigos. Afinal, o novo modelo mantém a essência do seu original da década de 60, mas não deixa de entregar o que se espera de um carro atual em níveis de tecnologia, comodidades e avanço.